A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal apresentou a 28 de junho, o balanço e o futuro do seu Programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da Secretária de Estado da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes. Em comunicado, refere que já entregou 26 mil bens a 33 instituições de Solidariedade Social, em apenas quatro anos, através deste programa. Camas, colchões, almofadas, roupa de cama, atoalhados, toalhas de mesa, cortinados, tapetes, mobiliário, televisões e equipamentos industriais de cozinha, entre muitos outros, são alguns dos bens doados por 66 hotéis associados, através da AHP. Estima-se que, entre 2013 e 2016, o valor das doações por parte dos hotéis tenha atingido os 500 mil euros. Por seu turno, o custo de substituição dos bens e equipamentos doados por novos terá sido aproximadamente de 2 milhões de euros. Este programa procura destacar-se quer pelo cariz social, quer pela vertente ambiental, uma vez que a reintrodução dos bens usados na economia social gera impactos positivos sobre o ambiente, pela reutilização e reciclagem de bens e a redução de consumos.
A Sociedade Ponto Verde volta a marcar presença no NOS Alive, onde pretende sensibilizar os festivaleiros para a importância da reciclagem. Neste âmbito, criou um passatempo em que oferece 15 bilhetes duplos para o NOS Alive a quem melhor cantar o hino da Sociedade Ponto Verde “Reciclagem, Sempre!”. Para participar, os concorrentes têm de fazer o upload de um vídeo a cantar o hino “Reciclagem, Sempre!”, no site www.faceforgreen.com, até às 23h59 do dia 2 de julho. Nos dias 3 e 4 de julho todas as participações vão estar disponíveis para votação na página de Facebook da Sociedade Ponto Verde, no álbum de vídeos. Os 15 vídeos com mais likes serão anunciados no facebook da Sociedade Ponto Verde no dia 5 de julho de manhã como os vencedores de um dos bilhetes duplos.
A Vodafone Portugal anunciou duas alterações na constituição da sua Comissão Executiva, com efeito a partir de dia 1 de julho. João Nascimento substitui Livio Borgogno como CTO e Mário Vaz acumula interinamente as funções de João Mendes Dias, na Unidade de Negócios Empresas. Livio Borgogno dá como concluído o seu mandato em Portugal, onde esteve ao longo dos últimos cinco anos. “O responsável desempenhou um papel determinante na transformação da Vodafone Portugal numa empresa convergente, tendo liderado projetos de grande importância, tais como a expansão da rede de Fibra, a modernização da rede móvel e o lançamento do 4G.” – refere a operadora em comunicado. A área de Tecnologia da Vodafone será liderada, a partir de agora, por João Nascimento. Na Empresa desde 1997, o novo CTO da Vodafone tem desempenhado ao longo dos últimos anos várias funções ligadas à tecnologia e desde 2013 que assume a responsabilidade de liderar a equipa europeia de ‘Services Design and Development’ no Grupo Vodafone. Na Unidade de Negócios Empresas, Mário Vaz passa a acumular interinamente as funções de João Mendes Dias. Durante o seu percurso na Vodafone Portugal, João Mendes Dias foi responsável pela área de Desenvolvimento e Gestão de Produto, pela Unidade de Negócios Consumo, pela Direção de Marca e nos últimos oito anos foi o responsável máximo da Vodafone Portugal para a área Empresarial.
Comentários (0)