Estátua de Ronaldo faz furor na imprensa internacional

22 de dezembro de 2014

Estátua de Ronaldo faz furor na imprensa internacional

Um dos temas da ordem do dia na imprensa nacional é a recente inauguração da estátua de Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira. Mas nem só em Portugal, Ronaldo é notícia. O Mashable destaca alguns pormenores criados na dita estátua, nomeadamente um que “salta bem à vista”, refere o site: os “calções apertados”. De acordo com o site, este apontamento “é bem visível o que torna  mais difícil a tarefa de olhar para o resto da estátua”. Pormenores à parte, a imprensa nacional faz manchete da condecoração dada àquele que é considerado um “dos maiores embaixadores de Portugal no mundo”. O Público acrescenta que a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, atribuída pelo governo regional, deve-se, não só, à carreira profissional do futebolista, como à sua capacidade de elevar o nome de Portugal pelo Mundo fora.

Mas não é só Ronaldo que faz furor, os nossos hotéis também, é o que diz a imprensa nacional. Num ano em que a SIBS revela um crescimento no movimento das redes de Multibanco,  fruto do aumento de confiança dos portugueses, o Dinheiro Vivo e o Económico dão conta de que os hotéis da Serra da Estrela e de Lisboa, estão com lotação esgotada para a época do Natal e Ano Novo. De acordo com os jornais, a procura pela Serra da Estrela tem aumentado, e o diretor das unidades hoteleiras da Turistrela, Rui Abrantes, refere mesmo que este é um ano que já “superou as expetativas rondando os 85% de crescimento”. Já na capital, o Ritz regista um aumento significativo, esperando “um dos melhores anos de sempre” para a passagem de ano. Bairro Alto Hotel, Vila Galé, Tivoli, Altis Hotels, SANA e grupo hotéis Real também fazem parte da lista dos mais procurados pelas famílias portuguesas, e não só. No caso dos hotéis Vila Galé, os responsáveis referem que 80% dos seus clientes pertencem ao mercado português, enquanto que o Ritz espera apenas 3% de ocupação nacional.

7,400 milhões de euros, foi quanto a Nike encaixou no terceiro trimestre deste ano, segundo o site Marketing Direto. Apesar de um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado, os investidores e analistas esperavam um aumento de vendas superior. Para tranquilizar os mais céticos, a marca revelou que vai apostar  numa estratégia de crescimento assente em três áreas fundamentais. Digital, Mulheres e China, são as próximos investimentos desta marca que afirma ter 65 milhões de consumidoras no meio online. O Brandchannel revela que este é um fator revelante para a marca que diz querer conquistar um “target feminino cada vez maior que tem em conta o movimento global heath & fitness”.

E a operadora com mais queixas na Austrália é…a Vodafone. Segundo o site Adnews Austrália, a Vodafone está em primeiro lugar à frente da Optus e Telstra, outras duas operadoras do país. A marca terá recebido 12,2 queixas por 10 mil consumidores, comparada com a Optus que registou apenas 4,6. Quem também não está muito contente é a Audi e a Mercedes. De acordo com o Marketing Direto, o sistema Android Auto, que permite a utilização das “mãos livres”, terá sido recusado pelas marcas alemãs que recorreram ao seu governo para proibir o software do Google. A mesma fonte refere que ambos os fabricantes das marcas de automóveis não querem que a rede de pesquisa tenha acesso aos hábitos de consumo e comportamentos dos condutores.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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