Um dos temas da ordem do dia na imprensa nacional é a recente inauguração da estátua de Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira. Mas nem só em Portugal, Ronaldo é notícia. O Mashable destaca alguns pormenores criados na dita estátua, nomeadamente um que “salta bem à vista”, refere o site: os “calções apertados”. De acordo com o site, este apontamento “é bem visível o que torna mais difícil a tarefa de olhar para o resto da estátua”. Pormenores à parte, a imprensa nacional faz manchete da condecoração dada àquele que é considerado um “dos maiores embaixadores de Portugal no mundo”. O Público acrescenta que a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, atribuída pelo governo regional, deve-se, não só, à carreira profissional do futebolista, como à sua capacidade de elevar o nome de Portugal pelo Mundo fora.
Mas não é só Ronaldo que faz furor, os nossos hotéis também, é o que diz a imprensa nacional. Num ano em que a SIBS revela um crescimento no movimento das redes de Multibanco, fruto do aumento de confiança dos portugueses, o Dinheiro Vivo e o Económico dão conta de que os hotéis da Serra da Estrela e de Lisboa, estão com lotação esgotada para a época do Natal e Ano Novo. De acordo com os jornais, a procura pela Serra da Estrela tem aumentado, e o diretor das unidades hoteleiras da Turistrela, Rui Abrantes, refere mesmo que este é um ano que já “superou as expetativas rondando os 85% de crescimento”. Já na capital, o Ritz regista um aumento significativo, esperando “um dos melhores anos de sempre” para a passagem de ano. Bairro Alto Hotel, Vila Galé, Tivoli, Altis Hotels, SANA e grupo hotéis Real também fazem parte da lista dos mais procurados pelas famílias portuguesas, e não só. No caso dos hotéis Vila Galé, os responsáveis referem que 80% dos seus clientes pertencem ao mercado português, enquanto que o Ritz espera apenas 3% de ocupação nacional.
7,400 milhões de euros, foi quanto a Nike encaixou no terceiro trimestre deste ano, segundo o site Marketing Direto. Apesar de um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado, os investidores e analistas esperavam um aumento de vendas superior. Para tranquilizar os mais céticos, a marca revelou que vai apostar numa estratégia de crescimento assente em três áreas fundamentais. Digital, Mulheres e China, são as próximos investimentos desta marca que afirma ter 65 milhões de consumidoras no meio online. O Brandchannel revela que este é um fator revelante para a marca que diz querer conquistar um “target feminino cada vez maior que tem em conta o movimento global heath & fitness”.
E a operadora com mais queixas na Austrália é…a Vodafone. Segundo o site Adnews Austrália, a Vodafone está em primeiro lugar à frente da Optus e Telstra, outras duas operadoras do país. A marca terá recebido 12,2 queixas por 10 mil consumidores, comparada com a Optus que registou apenas 4,6. Quem também não está muito contente é a Audi e a Mercedes. De acordo com o Marketing Direto, o sistema Android Auto, que permite a utilização das “mãos livres”, terá sido recusado pelas marcas alemãs que recorreram ao seu governo para proibir o software do Google. A mesma fonte refere que ambos os fabricantes das marcas de automóveis não querem que a rede de pesquisa tenha acesso aos hábitos de consumo e comportamentos dos condutores.
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