A Superbrands é uma organização internacional que se dedica à promoção e reconhecimento das marcas de excelência em 89 países. Já foram reveladas as 37 Marcas de Excelência de 2015 no mercado português e que assim adquirem o estatuto mundial de Superbrands. O anúncio foi feito durante a Gala Superbrands, que teve lugar esta segunda-feira, no Pestana Palace, em Lisboa.
Este ano, pela primeira vez, foram ainda premiadas as Marcas de Excelência de origem exclusivamente portuguesa. As 12 Superbrands – Born in Portugal consistem numa nova abordagem que a Superbrands está a lançar internacionalmente e que pretende destacar o bom trabalho feito pelas Marcas locais. Foram distinguidas: a Ambar, BPI, Diário de Noticias, Jornal de Noticias, Médis, Millennium BCP, Montepio, O Prego da Peixaria, Público, Recer, Renascença e Revigrés.
O Prémio de Solidariedade Superbrands 2015, atribuído juntamente com a RTP+, foi entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro. A organização do sector terciário destacou-se pela sua profissionalização na construção e gestão da sua Marca.
Pedro Diogo Vaz, Senior Partner da Superbrands Portugal refere que “na Superbrands pretendemos homenagear o trabalho excecional desenvolvido pelos Marketeers no nosso mercado. As Marcas distinguidas de forma independente são aquelas que melhor conseguiram conquistar os consumidores, em áreas como afinidade e satisfação, e que merecem portanto ser destacadas.”
Em comunicado, a organização afirma que o apuramento das Marcas de Excelência resulta de uma metodologia definida internacionalmente, a qual inclui um estudo independente junto de um painel de 1.022 consumidores, desenvolvido pela Netquest, e qualificação do Conselho Superbrands, um painel de 15 especialistas nacionais do setor do Marketing, com rotatividade anual.
Comentários (0)