O primeiro bootcamp Young Lions arranca já esta sexta-feira, dia 8 de abril, altura em que as duplas finalistas vão receber o briefing de cada categoria. As duplas terão dois dias para resolver o briefing e na segunda-feira, dia 11 de abril, apresentarão as suas propostas às marcas. A MOP acaba de anunciar as marcas que vão apoiar as sete categorias a concurso na vigésima edição dos Young Lions – media; filme; marketing; design; relações públicas; imprensa/outdoor e cyber.
A categoria Filme vai ser apoiada pela Flag. A categoria Imprensa/Outdoor pertence à EDP, e a categoria de Media ao Continente. Em Design a competição conta com o patrocínio dos CTT. O Cyber está entregue ao Turismo de Portugal, o Marketing à RTP, e a categoria de PR está fica com a StartUp LX. Por fim a categoria dedicada aos participantes académicos, a Roger Hatchuel Academy fica a cargo da Vodafone.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP afirma que “é muito satisfatório ver o entusiasmo das marcas em apoiar esta competição. E serem marcas tão relevantes é também sinal da importância que dão á criatividade como elemento fundamental nas suas estratégias de marketing e de negócio.”
Para as marcas é uma oportunidade de receber inputs de jovens criativos, beneficiando de novas perspetivas de quem entrou recentemente no mercado e trabalha diariamente nas novas tendências. Nos briefings as marcas apresentam pedidos reais e recebem soluções à medida com perspetivas frescas das duplas finalistas.
Os autores das propostas vencedoras serão conhecidos no fim do bootcamp, dia 11 de abril, e viajarão até á Riviera Francesa, em junho, para representar Portugal na competição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
A MOP anunciou que este ano o Cannes Lions aposta ainda uma colaboração entre a comunidade criativa, marcas e o universo da “indústria de inovação e tecnologia”, a organização do festival de criatividade quis valorizar ainda mais a oferta dirigida às startups. Assim, o Cannes Lions apresenta 3 programas para trazer as mais promissoras startups a nível mundial ao Festival dando-lhes uma plataforma de apoio na comunicação com potenciais parceiros durante o Lions Innovation.
Comentários (0)