Estamos preparados para a (rápida) evolução do consumo?

23 de março de 2017

Estamos preparados para a (rápida) evolução do consumo?

Afirma-se como uma das mais relevantes Conferências de Marketing e Gestão da Europa. O QSP Summit volta a acolher os principais líderes globais que marcam tendências.

“Understanding Consumer” é o tema desta edição que reflete sobre as mudanças do consumidor e como estas se refletem nos comportamentos e locais de compra.

“A forma como consumimos vai mudar mais nos próximos cinco anos do que alguma vez mudou nos últimos 25”. É assim que Paco Underhill vê a evolução no consumo global. O antropólogo especialista em comportamento de compra dá como exemplo a Amazon, uma das empresas com maior número de consumidores atualmente terá  também na visão do especialista um dos maiores problemas de futuro.

“Vamos ter de encontrar oportunidades no caos do futuro. A tecnologia está a mudar a nossa linguagem visual de forma mais rápida do que a forma como lemos ou falamos. Graças ao cinema e à internet, a conexão entre os nossos olhos e o nosso cérebro nunca foi melhor”, acrescenta.

Mas na era da conveniência o especialista reflete sobre a forma como o retalho vê os momentos de compra. Focados no que os consumidores compram, as empresas deveriam estar focadas no que os consumidores não estão dispostos a comprar.

“Estamos num mundo desenhado, pensado e criado por homens. A mudança no estatuto das mulheres está a alterar as tendências comerciais. Mais do que cosméticos, comida e roupa, as mulheres devem ser o foco das marcas neste momento. Tenham atenção ao comportamento das vossas filhas”, explica Paco Underhill.

A nossa equipa está a acompanhar o QSP Summit e em breve mostramos as entrevistas com alguns dos principais oradores internacionais.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.