Depois de em agosto terem anunciado a abertura do Banco CTT, os Correios anunciaram hoje que a nova instituição financeira deverá iniciar a sua atividade no dia 27 de novembro deste ano. Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT, na conferência de apresentação afirmou que “temos a ambição de ser um banco muito importante em Portugal”.
O mesmo responsável acrescenta ainda que esta marca se posiciona como um banco próximo, simples e sólido. E que pretende conquistar os clientes que já confiam nos serviços e produtos financeiros dos CTT assim como novos clientes. Em comunicado enviado à CMVM, os CTT referem ainda que até ao final do primeiro trimestre de 2016 o Banco CTT estará presenta em mais de 50 lojas CTT.
Com os seus quase 500 anos, a ser assinalados em 2020, os CTT afirmam que se destacam pela capacidade de adaptação ao longo do tempo, cumprindo hoje um sonho de há muitos anos. O grupo acaba de apresentar a identidade visual, daquela que será a sua marca financeira, reforçando uma atividade que os CTT já vinham a desenvolver e que representa 10% dos seus rendimentos.
O Banco CTT pretende posicionar-se como uma marca transversal a todos os segmentos da população e como um banco simples, sólido, próximo, confiante e eficiente. A marca promete, produtos fáceis de utilizar a preços competitivos, soluções de poupança e de crédito. Está também prevista uma campanha de publicidade, ainda sem data anunciada, para comunicar a marca a todos os portugueses.
No final de novembro, tal como estava previsto, irá abrir a primeira loja, destinada apenas ao público interno. Francisco de Lacerda, afirma que o grupo pretende ser um banco sólido em Portugal.
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