“Presidente” foi a palavra que mais se destacou nos meios de comunicação portugueses durante 2015. A conclusão é de um estudo da Cision que através do seu algoritmo de análise textual encontrou um conjunto de palavras que mais se destacaram nos órgãos de informação.
Estas palavras foram posteriormente sujeitas a uma pesquisa para se chegar ao número final de referências que cada uma delas obteve nos órgãos de comunicação social. Desta forma, a Cision explica que foi possível estabelecer um ranking das palavras mais mediáticas do ano de 2015.
A palavra “Presidente” foi a mais referenciada em artigos noticiosos, com o registo de 712.486 menções. Nesta lista de palavras que mais se notabilizaram nos media nacionais seguiram-se as palavras “País”, com 655.485 referências, “Euros”, com 560.577 referências, e “Equipa”, com 480.364.
A palavra “Euros”, que foi a palavra mais referenciada pelos media portugueses em 2014, foi neste ano substituída pela palavra “Presidente” no 1º lugar deste ranking, no ano de 2015. O papel ativo desempenhado pelo Presidente da República no período de pós eleições legislativas, e ainda as eleições presidenciais cuja campanha se encontra a decorrer, foram dois motivos fortes para que a palavra “presidente” se tornasse na palavra mais mencionada nos meios de informação nacionais, durante o ano de 2015.
Já a palavra “Acordo” fechou o Top 5 desta lista, com 467.293 referências apuradas em artigos noticiosos.
Confira as palavras mais usadas pelos media portugueses no gráfico abaixo.
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