A Google acaba de lançar uma nova funcionalidade, em Portugal, intitulada Indoor Maps, que permite visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse e obter informação útil. O lançamento contou com a colaboração e o envolvimento de diferentes parceiros nacionais locais que “permitiriam desenvolver esta funcionalidade em estações de transportes públicos – metropolitano e comboio – museus, universidades, centros comerciais, palácios, entre outros espaços nacionais”, segundo os responsáveis da marca.
Para já, a nova funcionalidade conta com 49 espaços entre os quais estão o museu da Marinha, o Palácio da Pena, os armazéns do El Corte Inglês, a Fundação Calouste Gulbenkian, ou o Centro de Arte Moderna. O Indoor Maps promete disponibilizar ainda, automaticamente, no sistema Android e iOS, os mapas interiores que permitem a “identificação de pontos de interesse específicos, que poderão ser as lojas e secções presentes num centro comercial, o número de cada sala num edifício da Universidade” ou até caixas automáticas da rede de Multibanco.
A Google refere mesmo que, atualmente, estão disponíveis mais de três mil milhões de metros quadrados de plantas em todo o mundo, estando o “Indoor Maps” disponível em mais de 20 países, como Estados Unidos, Japão, Canadá, Brasil, Reino Unido ou Austrália.
com muita utilidade e interesse