Nasceu, há precisamente 20 anos, o Espaço t, uma associação de solidariedade social, tutelada pelo Ministério da Saúde, que apoia a integração social e comunitária de um grupo de pessoas, que sofrem de problemas tão distintos perturbações mentais, doenças oncológicas, toxicodependência, entre outras.
Fundado em 1994, o Espaço t (de todos) chegou com a vontade de Jorge Oliveira, enfermeiro de profissão e apaixonado por teatro, em ajudar e integrar estas pessoas em sociedade, estimulando-as através da arte, de forma a desenvolverem competências pessoais. Hoje, o Espaço t conta com cerca de 30 ateliês disponíveis que vão desde a pintura, à dança, ao teatro, entre outros.
Financiado pelo estado, o Espaço t viu, há 3 anos, os seus fundos serem cortados para metade. Não cruzaram os braços e decidiram apostar em novos projetos para dar a volta à crise e tornarem-se financeiramente mais sustentáveis, como nos conta Jorge Oliveira, Diretor do Espaço t.
Para comunicar os 20 anos e com o propósito de divulgar o trabalho que desenvolve junto da comunidade, o Espaço t convidou personalidades de diversas áreas da sociedade portuguesa para serem embaixadores do Espaço t. São esses os rostos da campanha “Embaixadores da Felicidade”, que tem também como objetivo tentar angariar receitas, para que a instituição possa ser financeiramente mais capaz.
O Imagens de Marca foi conhecer o espaço, perceber como tem evoluído ao longo destas duas décadas e que tipo de projetos têm desenvolvido para não deixar fechar as portas. Não perca a reportagem este sábado, às 14h30 e domingo às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)