Ermenegildo Zegna, marca italiana de moda e acessórios masculinos, lançou um novo perfume para homem: Uomo, que diz ser uma fusão de tradição, luxo e natureza. Desenvolvido pelo perfumista Alberto Morillas, a marca garante que se destina aos homens que vivem com paixão, com matérias-primas que afirmam de grande qualidade.
“Folha de Violeta Absolute tem sido usada no coração da perfumaria tradicional, porém, com a Violettyne Captive a violeta é glorificada e entra numa outra dimensão enquanto nota de topo. Tal acaba por resultar num aumento do protagonismo da Bergamota natural, o que transmite uma sensação olfativa poderosa e distinta que incorpora a sensação de ascensão”, explica Trudi Loren, Vice Presidente do departamento de Corporate Fragrance Development Worldwide, da Companhia Estee Lauder, ao qual a marca pertence.
O filme publicitário que acompanha o lançamento do perfume, lançado agora também em Portugal, foi filmado pelo realizador Jonas Akerlind, na Casa Malaparte, em Capri, Itália. O objetivo, segundo a marca, era dar uma visão cinematográfica às imagens, de forma a transmitir o conceito inerente ao próprio produto, que se destina “ a um homem que vive com paixão e está à altura do seu destino”. O filme foi criado para ser um monumento moderno à masculinidade e retrata a história de um homem com vontade de viver, numa busca por alguém especial, que o possa acompanhar. Como protagonista encontra-se Ryan Burns, modelo e embaixador da marca.
“UOMO representa a masculinidade moderna para o homem aspiracional que vive com paixão e que não só cumpre o seu destino, como também consegue tudo o que quer da vida. É um mundo onde a habilidade, a cultura e a criatividade se fundem e onde a marca Zegna é, há anos, pioneira”, explica Veronique Gabai-Pinsky, Global Brand President, Aramis & Designer Fragrance Division, The Estee Lauder Companies.
Ermenegildo Zegna, marca que se afirma de luxo, foi fundada em 1910 e, hoje, é dirigida pela quarta geração da família Zegna. Desde o final da década de 80, a companhia implementou uma estratégia de verticalização, que abrange tecidos, peças de vestuário e acessórios. Focada em lojas de venda ao público, foi, por exemplo, a primeira marca de luxo a abrir uma loja própria na China em 1991. Ermenegildo Zegna celebrou 100 anos de excelência em 2010 e tem, atualmente 557 lojas em 87 países à volta do mundo. Em Março de 2012, o Grupo lançou ZegnArt, uma iniciativa independente centrada na colaboração internacional na área das artes visuais.
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