7 de fevereiro de 2008

ERC avisa directores de jornais

“A ERC vem verificando a ocorrência, em publicações periódicas, de práticas publicitárias susceptíveis de configurarem lesão de normativos legais”, refere o conselho regulador da entidade numa deliberação divulgada esta quarta-feira.


 


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social avisa assim anunciantes e directores de jornais para que deixem de confundir anúncios publicitários com conteúdos editoriais. A entidade garante ainda que existe um “significativo volume de publicidade” que desrespeita a Lei de Imprensa, já que não aparece assinalada com a palavra “publicidade” ou as letras “PUB”. 


 


Sem identificar casos, o conselho regulador mostrou-se preocupado com “o advento de práticas publicitárias particularmente invasivas dos espaços jornalísticos”, dando o exemplo de anúncios que surgem a meio de um texto jornalístico.


 


Apesar de estar consciente da necessidade da publicidade para a sobrevivência dos jornais, a ERC admite tomar as medidas previstas na lei e aplicar sanções.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.