Há quem nunca dispense o seu English Breakfast, outros preferem o Continental Breakfast e agora surge um novo pequeno almoço que se quer tornar indispensável aos visitantes das Pousadas de Portugal: o Pousadas Breakfast.
A Pousada de Lisboa é descrita por Frederico Costa, Administrador das Pousadas de Portugal, como a mais rentável de Portugal para o grupo Pestana e foi também o local escolhido para apresentar à imprensa a nova oferta de pequeno almoço das Pousadas de Portugal.
O porta voz da marca revelou que o pequeno almoço é das experiências que os hóspedes mais retêm da sua estadia. Apesar do almoço ou do jantar poder ser tomado em qualquer sítio da cidade que estejam a visitar, a probabilidade do hóspede tomar o pequeno almoço no local onde pernoitou é bastante elevada.
Este pequeno almoço reúne todos os ingredientes chave da gastronomia portuguesa passando pelos enchidos, queijos, pães, doces, compotas, e irá chegar a todas as pousadas do país sempre com espaço para a influência regional, também uma forma de promover a gastronomia da região junto dos hóspedes. No centro deste pequeno almoço, a jóia da coroa, o bolo real, um bolo com uma receita centenária que quer satisfazer o paladar dos visitantes de uma forma “simples e sofisticada.
Segundo a marca, 69% dos seus clientes são estrangeiros e desde janeiro deste ano, até 30 de setembro, as Pousadas de Portugal registaram um crescimento na ordem dos 19,4% face ao período homólogo.
Este pequeno almoço representa um investimento importante por parte da marca, tendo em conta que 35% da sua faturação vem das comidas e bebidas, e durante o período acima referido foram servidas cerca de 649 mil refeições.
Portugal está em moda e é algo que se tem feito notar no Turismo e no negócio das Pousadas de Portugal, segundo Frederico Costa, a Pousada de Lisboa é a pousada do grupo com os melhores resultados do grupo Pestana em Portugal, tendo em conta a receita por números de quarto. As pousadas do Alentejo e do Algarve foram as que mais se destacaram em termos de crescimento, e relativamente ao futuro, Frederico Costa revela que as pousadas de Portugal gostariam “imenso de abrir uma pousada no centro histórico do Porto” mas que é uma possibilidade que ainda está apenas a ser estudada.
Comentários (0)