Nota: Entrevista a Luís Adão da Fonseca, membro da Equipa de Gestão da EDP Renováveis.
A EDP Renováveis está a beneficiar da aposta de muitos países nas energias renováveis. Fundada em 2006, o braço da eléctrica portuguesa para as energias verdes tem tido um notável crescimento internacional sendo hoje a terceira empresa no ranking do sector a nível mundial.
Uma Case Study para conhecer no Imagens de Marca no próximo sábado na SIC Notícias, às 17:30.
Os investidores estão a privilegiar as empresas de energias renováveis, tendo em conta o elevado risco de desastre nuclear no Japão. Os títulos do sector estão em alta, com a EDP Renováveis em destaque.
A empresa segue a valorizar mais de 3% para 4,969 euros, tendo chegado a somar um máximo de 3,74%. Um ganho elevado, que coloca a empresa portuguesa entre as cotadas que mais sobem no sector.
O índice que agrega as maiores empresas de energias renováveis, o Bloomberg World Energy – Alternative Sources, está praticamente inalterado, suportando a pressão negativa que se verifica sobre as acções a nível global.
A impedir o índice de seguir as quedas dos pares está a Sinovel Wind, que soma 4,83% e a Woongjin Energy que avança 3,86%. A fechar o “top” das valorizações deste índice criado pela Bloomberg está a EDP Renováveis com um ganho de 3,33%. MJM/ TS
Comentários (0)