Empresas portuguesas investem 30 milhões em Cuba

5 de janeiro de 2016

Empresas portuguesas investem 30 milhões em Cuba

Já arrancou a primeira fase de investimentos de empresas portuguesas em Cuba, no âmbito da normalização das relações políticas e diplomáticas entre o país e os Estados Unidos que tem como objetivo acabar com o embargo comercial e económico norte-americano e ocidental ao país. De acordo com o Diário Económico, o investimento português em Cuba é representado por empresas desde o setor da indústria de moldes plásticos, componentes para automóveis, do setor do papel, ou da indústria da construção. Um investimento que atualmente já ascende os 30 milhões de euros. O interesse das empresas portuguesas pelo mercado cubano foi visível na recente Feira Internacional de Havana de 2015, que se realizou na capital cubana de 2 a 7 de novembro do ano passado.

Já a Amazon do Reino Unido vai disponibilizar aos utilizadores uma nova opção de pagamento faseado para itens de valor elevado. De acordo com o The Guardian, os clientes da Amazon na altura do Checkout vão poder escolher a opção Amazon’s Monthly Pay, uma opção que vai permitir aos utilizadores pagarem mensalmente produtos que ascendam as 400 libras.

Já na Suécia os pagamentos digitais já superam os pagamentos feitos com dinheiro físico. O KTH-Royal Institute of Technology conduziu um estudo que dá ao país o título de “rei dos pagamentos digitais”. A principal conclusão refere que os cartões de crédito e débito e as mobile wallets correspondem já a 80% do total de transações no mercado, sendo que apenas 20% dos consumidores recorre a dinheiro físico. De acordo com a Store Magazine, Niclas Arvidsson, investigador e autor do estudo, confirma que o uso de dinheiro físico está a diminuir: “O dinheiro ainda é um meio de pagamento importante em vários mercados, mas essa tendência já não se aplica à Suécia”.

Em Portugal as decorações de Natal são habitualmente retiradas perto do dia de Reis, e para ajudar os consumidores nesta difícil tarefa, a Nissan lançou um anúncio que ensina a desmontar uma árvore de Natal em 3 segundos. Para o fazer só precisa de um carro veloz, no vídeo o piloto Chris Forsberg usou o modelo GT-R da marca para desmontar uma árvore de Natal em 3 segundos estabelecendo um novo recorde mundial. Veja aqui o vídeo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.