Atreve-te 2010, concurso nacional de empreendedorismo direccionado aos estudantes do Ensino Superior, entregou no passado fim-de-semana 45 mil euros a 3 projectos diferentes.
O grande prémio de 30 mil euros foi oferecido pela Caixa Geral de Depósitos à “SilicoLife”, da Universidade do Minho (UM). Uma “ideia nova” desenvolvida no programa MIT Portugal Bioengenharia.
A TMN entregou o 2º prémio oferecendo dez mil euros ao projecto da Universidade da Beira Interior (UBI) “Gula – Guerrilha & Digital Marketing”, que junta o marketing com o design multimédia interactivo. Os restantes 5 mil euros foram entregues pelo IEFP.
Hugo Antonelo, estudante de mestrado de marketing e criador da “Gula” contou estar grato com o prémio, o qual vai ser canalizado para a implementação do projecto em Portugal.O concurso contou com o Alto Patrocínio da Presidência da República e os prémios foram entregues pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
As dez melhores ideias de negócios terão também a ajuda profissional na elaboração do plano de negócios, na obtenção do financiamento e serão acompanhadas durante o ano seguinte à constituição da empresa. AO
Comentários (0)