A Emirates optou por dar uma nova vida a um dos seus cartazes de publicidade com 208 metros. Em vez de o mandar fora, a companhia aérea reciclou-o, transformando-o em 300 sacos de compras.
Esta ação da marca, que contou com o apoio da empresa suíça de apoio a desempregados Feinschliff, reforça o compromisso de práticas sustentáveis da Emirates.
“Procuramos constantemente formas de minimizar a nossa pegada ambiental e de envolver as comunidades que servimos. Este projeto deu-nos a oportunidade de fazer precisamente isso. Que melhor forma de reutilizar um pedaço enorme de plástico senão dar-lhe uma nova vida como saco de compras?, refere em comunicado Boutros Boutros, vice-presidente sénior da Divisão de Comunicação Institucional e Marketing e da Marca Emirates.
A edição limitada dos sacos, designados “up-cycled”, contou com o trabalho de dois alpinistas industriais, que cuidadosamente retiraram o cartaz de um edifício em dois dias. Depois, na Feinschliff, o material foi transformado por uma equipa de 10 elementos.
Comentários (0)