O Continente foi premiado com a medalha de Prata na 9.ª edição dos prémios Pentawards, pelo design das embalagens das Batatas Continente, desenvolvido pela equipa de designers da Sonae MC. De acordo com a Store Magazine, esta distinção foi muito importante para a marca Continente, confirmando a aposta da insígnia em novos formatos e demonstrando, a nível internacional, a sua criatividade, avança fonte da Sonae em comunicado.
Um estudo elaborado pela RunRepeat, um site dinamarquês dedicado à corrida, concluiu que os 10 modelos mais caros de ténis para correr são 8,1% piores do que os 10 modelos mais baratos, no que diz respeito à qualidade. O preço médio dos ténis mais baratos ronda os 55€, para este estudo o site reuniu mais de 134 mil críticas de consumidores relativamente a 391 modelos de 24 marcas. As principais conclusões revelam que quanto mais caros, pior é a classificação mas que os ténis de marcas especialistas em corrida são 2,8% melhores do que os ténis de marcas de desporto generalistas. Para o presidente executivo e fundador da RunRepeat, Jens Jakob Andersen, apesar dos estudos revelarem que o mais caro nem sempre é o melhor, os consumidores continuam a comprar a mesmas cinco marcas. A explicação está na forma como são promovidas assim como na sua qualidade.
Está prestes a estrear o documentário “Design Disruptors”, um filme que investiga como o design se tornou na linguagem dos negócios. No filme o público tem a oportunidade de ficar a conhecer melhor as visões de líderes de produtos como o Netflix, Google, Facebook, Twitter, Pinterest, Airbnb e Spotify. De acordo com o documentário, o investimento em design é um fator importante no sucesso de uma marca e com o objetivo de explorar essa ideia, o filme expõe os “princípios guiados pelo design” destas marcas de sucesso. Os líderes destas marcas, principalmente tecnológicas, partilham as suas experiências sobre a utilização do design como solução para os problemas. De acordo com o site Brainstorm #9, o filme é promovido pela plataforma inVision e que tem como objetivo alertar o público para a importância do design. A data de lançamento deste documentário está prevista para 2016, entretanto pode ver aqui o trailer.
Comentários (0)