8 de fevereiro de 2008

Eleições Polémicas na APECOM

As eleições desta quinta-feira para a APECOM, Associação Portuguesa de Empresas de Conselho em Comunicaçõa e Relações Públicas, terminaram, como era de esperar, com a vitória da lista única de Salvador da Cunha, Director-geral da Lift e vice-presidente do mandato que agora terminou. Estiveram 12 agências presentes das 23 que fazem parte da Associação. Número que revela pouco interesse do sector nestas eleições.


 


Os últimos dias foram marcados por evidentes clivagens dentro da associação, primeiro foi a Media Alta que abandonou a Apecom. Agora o Jornal de Negócios avança que também Werb & Shandwick D&E e a Fonte Comunicação ponderam a sua saída por estarem descontentes como a forma como as eleições decorreram, “sem se discutir os verdadeiros problemas do sector”.


 


Salvador da Cunha, em declarações ao Imagens de Marca, garante que quer “dar mais dinamismo e dignidade às agências de comunicação”. Recorda que o sector tem tido alguma “notoriedade mal explicada”, que se deve a “incursões de alguns associados nas áreas politicas”. Salvador da Cunho refere-se, neste caso, ao episódio que envolve as declarações do comentador político Pacheco Pereira sobre a acção das agências de comunicação. Neste caso, diz Salvador da Cunha, o comentador tentou “encontrar nas agências de comunicação um bode expiatório e um arremesso político contra uma facção do seu partido de que não gosta”.


 


 


O director-geral da Lift assentou a sua candidatura em três pilares: dignificação do sector, promoção e dinamização. Para tal, propõe-se a criar prémios na área patrocinados pela APECOM e a motivar as empresas a respeitarem os padrões europeus de qualidade. Outra das propostas passa por promover uma instituição que se chama Academia APECOM, que disponibiliza cursos profissionais de curta duração para recém licenciados e directores de comunicação. A realização do 3º congresso da APECOM é outro dos objectivos.


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.