O El Corte Inglés em Portugal já tem um assistente digital. Este é um serviço de apoio ao cliente presente no Chat da página da empresa no Facebook, para responder às questões dos clientes e seguidores da página. Segundo a Store Magazine, o Chat-Bot do El Corte Inglés Portugal é composto por um fluxo de respostas automático/robotizado, disponível 24h/dia, que permite dar respostas mais rápidas e eficientes aos seus clientes. Esta iniciativa pretende reforçar a estratégia de inovação multicanal da empresa. Com o assistente digital, o El Corte Inglés Portugal pretende aumentar, anualmente, “mais de 80% a interação com os clientes, possibilitando que a equipa de Atenção ao Cliente tenha mais tempo para um atendimento mais personalizado em todos os contactos que o justifiquem”.
A Ikea preparou uma ação através do Google para atrair novos consumidores às suas lojas. A marca sueca de mobiliário deu novos nomes aos seus produtos baseados em algumas das perguntas mais frequentes no motor de busca. A marca afirma q estudou o comportamento dos consumidores durante um ano. Em conta foram tidos aspetos como a longevidade de uma relação, divórcio ou até discussões entre pais e filhos. A campanha chama-se Retail Therapy e pretende associar cada uma das FAQ do Google a algum tipo de produto na loja. A criatividade é da agência Åkestam Holst.
A rede social dedicada à fotografia, o Instagram, anunciou o lançamento de um conjunto de novas ferramentas que os utilizadores podem usar. Entre elas a capacidade de fazer like nos comentários de outros utilizadores. Para gostar do comentário de outro utilizador nesta rede social os utilizadores têm que carregar no coração que surge ao lado do comentário a que querem deixar o seu reforço positivo.
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