A ECO-eifes foi a grande vencedora do Prémio EDP Inovação. A empresa tecnológica apresentou a concurso o projeto EIFES. São dois dispositivos inteligentes destinados à poupança de energia, Water Heating Intelligent Control e Smart Standby Energy Saver.
O prémio, no valor de 50 mil euros, será investido na criação da empresa, na produção e comercialização dos produtos. O projeto tem um investimento inicial de 38 mil euros e deverá chegar ao mercado nacional, e depois internacional, no final de 2013.
A equipa, composta por Gertúlio Igrejas, Carlos Baptista, Maurício Diegues e Pedro Rodrigues, foi criada, de propósito, para a candidatura a este prémio.
Em entrevista ao site do Imagens de Marca, no final da cerimónia de entrega do prémio, Gertúlio Igrejas referiu que o consumidor final é o público alvo do projeto. Os outros dois finalistas foram os projetos Unplugg e EasyComfort – Controlador Adaptativo para Aparelhos de Climatização.
Esta foi a quarta edição do Prémio EDP Inovação contou com a participação de 32 candidaturas. À conversa com o site do Imagens de Marca, Luis Manuel, Administrador EDP Inovação, explicou que “os concorrentes têm nesta iniciativa uma porta de entrada para o ecossistema de empreendedorismo e inovação” da EDP.
O Administrador EDP Inovação adiantou que os critérios de seleção das propostas regem-se, entre outros, pela capacidade de negócio dentro do modelo EDP e pela qualidade das pessoas em desenvolver as ideias apresentadas.
Comentários (0)