29 de março de 2011

Egipto leva revolução à publicidade

Nas últimas semanas os criativos egípcios voltaram ao trabalho e, ao que parece, com o espírito da revolução bem presente.


 


Um exemplo de que os efeitos da revolução não passaram ao lado da publicidade é a nova campanha assinada pela JWT Egipto para o Turismo daquele país. Frases como “Bem-vindo ao país da revolução pacífica” ou “Tahir, uma praça que sacode o mundo” estão a marcar esta acção publicitária.


 


A principal questão que os publicitário levantam nos dias de hoje é se deverão, manter o mesmo tom empregue antes da revolução ou se deverão dirigir-se a um público mais jovem, segundo explicou ao site Ad Age Saher Zoghby, director da McCann Erickson Médio Oriente. Apesar das novas menssagens terem de reflectir a maturidade recentemente adquiridas pelos mais jovens, este publicitário recomenda que se fuja à tentação das mensagens demasiado patrióticas.


 


Por seu lado, a Coca-Cola está a desenvolver diversas campanhas onde associam a revolução egípcia ao valores de optimismo e esperança tradicionalmente ligados à marca. Ahmed Nazmy, director de marketing e estratégia da Coca-Cola Egipto, quer adaptar o spot latino-americano “Sky”, em que vários adolescentes sobem uma montanha para perseguir as nuvens. A adaptação deste anúncio ao mercado egípcio vai ser feita pela Fortune Promoseven. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.