O Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) foi o grande vencedor da 7ª edição do concurso universitário EDP University Challenge 2014. O concurso desenvolvido pela EDP premeia o melhor projeto de Estratégia de Marketing e Comunicação, no contexto do mercado liberalizado.
Com mais de 200 concorrentes, os cinco alunos do ISCTE apresentaram um projeto inovador onde reúnem uma única oferta comercial gás, eletricidade, tv, internet e voz. Um pacote “multi-utilities” resultante de uma hipotética parceria entre a EDP e um operador de telecomunicações.
O 2º prémio foi entregue à equipa da Nova School of Business and Economics e o 3º prémio ao Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE) e Católica Lisbon School of Business and Economics.
Nesta edição do EDP University Challenge a energética quis premiar projetos inovadores criados por jovens universitários para dinamizar o setor. Numa mostra variada de criatividade e de competência pautada por propostas para famílias com crianças, empresas, adeptos de bicicletas elétricas, utilizador de telemóveis com súbita necessidade de carregamento ou membros da Comunidade EDP.
Colocar os alunos a trabalharem em desafios concretos adaptados à realidade laboral é o objetivo da EDP segundo José Ferrari Careto, administrador da EDP Soluções Comerciais. Miguel Stilwell, administrador da EDP Comercial, refere que esta é uma iniciativa, que conta já com oito anos, cuja função é “dar visibilidade a muitas ideias interessantes, dando oportunidade à EDP de conhecer melhor o universo universitário bem como o inverso”.
Este é um modelo que já faz sucesso além-fronteiras. O EDP University Challenge é um programa desenvolvido também no Brasil e em Espanha.
Comentários (0)