A edpON intranet foi a vencedora dos Digital Communication Awards 2013, na categoria “intranet”. Na shortlist, a concorrer com elétrica portuguesa, estavam a Coca-Cola Enterprises com a “iConnect Mobile” e a Beiersdorf Shared Services GmbH, com a “BSS live”.
Segundo Paulo Campos Costa, Diretor de Marca e Comunicação do Grupo EDP, “com a edpON intranet, a comunicação interna da EDP passou a ser ainda mais global, refletindo o espírito internacional da nossa empresa e forte aposta que temos vindo a fazer na área da comunicação interna, com uma estratégia que integra diferentes meios, como a edpON tv, a edpON rádio e a edpON revista, que se complementam entre si”.
A edpON intranet foi lançada em fevereiro de 2013 e é, segundo a marca, uma porta de entrada no mundo digital da EDP para os mais de 12 mil colaboradores do Grupo. A empresa garante que cada página é feita à medida de cada utilizador, pois combina informação transversal do Grupo EDP, com informação específica da sua empresa e país e informação pessoal.
Com 1 milhão e 600 páginas vistas por mês, o objetivo deste meio de comunicação interna é aproximar as pessoas, promover o networking interno, a partilha do conhecimento e transmitir a cultura comum do Grupo EDP são os objetivos deste meio de comunicação interna. Para o futuro próximo estão já preparadas algumas novidades, como o lançamento do blogue do CEO, o acesso a partir da rede externa da EDP e a disponibilização da versão mobile, para que a intranet esteja, de facto, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu em Berlim, no dia 20 de Setembro à noite. Os Digital Communication Awards distinguem, anualmente, os projetos mais inovadores da área da Comunicação Digital, em 38 categorias diferentes. A avaliação foi feita por um júri composto por 31 especialistas em comunicação.
é extremamente importante haver um elo de ligação entre a empresa e os colaboradores que já estão na PRÉ assim como o meu caso que não tenho acesso á empresa através do exterior.É com grande satisfação que vejo que os colaboradores que estão no activo continuão a por a empresa na linha da frente é com grande orgulho que vejo e leio que a EDP é uma das primeiras.