O edpcooljazz, que este ano celebrou a sua 10ª edição, recebeu em Oeiras perto de 35.000 pessoas, que assistiram às 7 noites de espetáculos.
A organização afirma que esta foi a melhor edição de sempre. Durante 7 noites, espalhadas pelo mês de Julho, foram vários concertos que passaram por aquele espaço, como Ana Moura, Luisa Sobral, Maria Gadú, Djavan, Lee Fields and The Expressions,Escort, Diana Krall, Jamie Cullum e John Legend. Este último, estreante em Portugal, agradeceu ao edpcooljazz pela “extraordinária receção da organização e do público”, referindo que gostava de voltar a atuar neste festival.
Luís Montez, da Musica no Coração, co-promotora do edpcooljazz, explica que “o lugar deste evento musical no panorama cultural português é cada vez mais relevante, pois preenche as expetativas de um público adulto e amante da música que procura um formato diferente dos restantes festivais que se realizam nesta altura em Portugal”.
No ano anterior, o evento tinha contado com 6 noites de concertos chegando a 26.700 pessoas. Em 10 anos, o edpcooljazz recebeu mais de 100 artistas nacionais e internacionais, e superou os 250.000 espetadores.
Realizado entre os belíssimos Jardins Marquês de Pombal e o Estádio Municipal de Oeiras no Parte dos Poetas, o edpcolljazz conseguiu a preferência de um público que valoriza o encontro entre a música, o património cultural e a natureza e uma maior proximidade entre o público e os artistas, afirmando-se diferenciador face aos restantes eventos musicais de verão.
Karla Campos, da Live Experiences, co-promotora deste festival refere que “este foi o ano em que o edpcooljazz atingiu a sua maturidade, o seu ponto mais alto, pela extraordinária qualidade do cartaz e pelo extraordinário público que acorreu às grandes 7 noites de concertos. É um evento que só tem margem para crescer, com qualidade”.
A EDP tem contribuído também para que o edpcooljazz seja ambientalmente sustentável, compensando a totalidade da pegada de carbono deste evento, incluindo as viagens de todos os artistas que participam no festival.
Aproveite para ver a reportagem sobre a presença da EDP nos festivais, onde se encontra também o edpcooljazz.
Comentários (0)