A EdpOn Revista e o projeto EDP ONE Encontros 2014 conquistaram o 1º lugar nos Prémios FEIEA 2015, um dos maiores eventos europeus de comunicação interna, nas categorias “Best multi-language publication” e “Best internal communication event”, respetivamente.
A Revista da EDP foi o primeiro meio comunicacional lançado pela empresa. Criada em 1988 chega hoje, a cada dois meses, a 28 mil pessoas nas 14 geografias onde o grupo opera. Em comunicado a elétrica afirma que Explorando múltiplas sinergias com os outros meios de comunicação interna do Grupo – a intranet, a televisão e a rádio – a revista afirma-se por responder aos desafios da globalização e às particularidades locais, estando dividida em duas partes: uma global, com matérias transversais a todo o Grupo, e outra local, com as particularidades de cada geografia.
Os Encontros EDP decorreram em dezembro de 2014, em Lisboa, reunindo os 7.000 colaboradores da empresa em Portugal ao longo de três dias. A marca afirma que a reunião de colaboradores é já uma tradição na EDP e que é uma das mais fortes ferramentas de comunicação interna que tem como objetivo a partilha de estratégias, realização de balanços e perspetivas de futuro.
O evento teve oito meses de preparação, 72 horas consecutivas de montagem, 450 profissionais, ecrã gigante com 300 m de comprimento e 10 m de altura, 90% de iluminação com leds de baixo consumo, 95 autocarros para transporte de todos os colaboradores a partir de vários pontos do país. Em Portugal o evento é realizado pela Desafio Global Ativism.
A FEIEA é uma a federação que agrega as várias associações de comunicação organizacional da Europa. Estes galardões celebram as melhores práticas de comunicação empresarial interna em várias categorias e subcategorias dedicadas a eventos, estratégias e suportes de comunicação interna, entre outras.
Nos FEIEA 2014 a EDP já tinha sido distinguida com a intranet do Grupo a conquistar o 1º lugar.
Comentários (0)