A campanha “Sinais de Luz” que assinalou os 40 anos da EDP foi a grande vencedora da categoria Corporate Advertising dos European Excellence Awards, numa cerimónia que decorreu em Berlim, na Alemanha.
Estes prémios procuram distinguir o que de melhor se faz a nível mundial nas áreas das relações públicas e comunicação. Para assinalar os 40 anos da EDP a empresa lançou, em maio, uma nova campanha institucional multimeios – “Sinais de Luz” – a evolução da vida de um casal desde a infância até ao nascimento do filho, pontuada pela cumplicidade dos códigos de luz, foi a metáfora para a história da EDP e da relação da empresa com todas as famílias em Portugal. O intuito foi o de chegar a todos os cidadãos de uma forma emocional e próxima.
A campanha teve como objetivo reforçar o posicionamento da marca como inovadora, humana, ágil, competitiva e dialogante com os seus stakeholders.
“Sinais de Luz” teve uma boa recetividade do público pois atingiu um sentimento de favorabilidade nos media de 4,6 e nas redes sociais de 5 numa escala de 1 a 5, segundo dados da Cision.
A campanha foi desenvolvida pela agência MSTF Partners, realizada por Marco Martins, com a produtora Ministério dos Filmes e a compra de meios ficou a cargo da agência MEC.
Reveja a reportagem do Imagens de Marca que foi acompanhar a apresentação desta campanha.
Comentários (0)