Começou a ser pensado há três anos mas só agora ganhou forma. O NOS Alive e a EDP juntaram-se para criar o EDP Fado Cafe, um novo palco que pretende celebrar o género musical mais importante da música popular portuguesa.
A novidade da elétrica para este ano nasce duma “requalificação” do espaço por trás do palco NOS Clubbing que vai dar vida a uma rua tradicional, com um estilo pombalino, onde é possível ver nomes como Marco Rodrigues, Raquel Tavares, Dead Combo ou Tiago Bettencourt.
Com 150 metros de comprimento, a nova rua é inspirada na cultura portuguesa e irá albergar a recriação do Museu da Eletricidade e do futuro MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia). Além do palco, a marca vai criar dois espaços centrais de ativação e ainda várias zonas comerciais.
O objetivo é “reforçar a aposta na cultura portuguesa” e dar a conhecer aquele que é considerado como Património Imaterial da Humanidade aos mais de 25 mil estrangeiros que passam pelo NOS Alive.
Uma das grandes novidades será também a aposta numa pista de slow. “Hoje somos uma das marcas que mais apoia a música portuguesa e o nosso apoio a este sétimo palco que irá privilegiar a música nacional e o resultado desta nossa forte aposta”, refere Paulo Campos Costa, diretor global de marca, marketing e comunicação da EDP.
“É um marca para o NOS Alive receber o Fado, representado por alguns dos mais proeminentes artistas do género. O EDP Fado Cafe e esta rua tipicamente portuguesa vão apresentar o melhor da nossa cultura a todos os festivaleiros que nos visitam”, acrescenta Álvaro Covões, diretor da Everything is New.
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