Os Surfistas de Ondas Grandes vão ver o seu trabalho reconhecido através dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim. Serão 5 os prémios atribuídos aos surfistas portugueses que mais se tenham destacado ao longo da última temporada de ondas grandes, que decorre habitualmente entre 15 setembro e 15 de abril.
Em comunicado, a elétrica explica que a organização irá selecionar os surfistas que mais se destacaram ao longo da última época de ondas grandes de duas formas: primeiro com base em conteúdos online já disponibilizados pelos surfistas ao longo do inverno, por outro lado, lança também o desafio aos Surfistas de enviarem para a organização as suas melhores imagens e poderem assim candidatarem-se para os prémios em disputa.
A edição deste ano conta com novidades no que diz respeito às categorias e valores dos prémios. A época passada o prémio de Surfista da temporada foi atribuído ao Surfista Nic Von Rupp, este ano serão atribuídos 5 prémios que traduz um prize money global de 4.500 euros, o que representa um aumento de mais de 50% face ao ano passado.
A primeira das cinco categorias pretende premiar o Maior “wipeout” da temporada (queda), onde será atribuído um prémio de 500 euros ao surfista que tenha a queda com a imagem mais espectacular aos olhos dos Juízes.
O VisitAzores, que tem providenciado um apoio fundamental ao projeto e sendo os Açores o quartel general da maioria das expedições realizadas, vai distinguir o surfista com a Maior Onda de town-in da temporada com um prémio de 750 euros.
A Go Pro vai premiar o Melhor Tubo da Temporada, que poderá ser em remada ou tow-in, sen-do nesta categoria atribuído um prémio no valor de 1000 euros e uma câmara Go Pro.
A segunda edição marca ainda a entrada da G-Shock, a conhecida marca de relógios quis associ-ar-se ao projecto e vai premiar a Maior Onda de remada da temporada, que para além do pré-mio de 1000 euros entrega ainda um relógio G-Shock Limited Edition. Para além do naming de um dos Prémios estará também presente nas próximas expedições e haverá ainda mais novidades.
Por fim, o prémio máximo, que pretende destacar a Onda da Temporada XXL, será oferecido pela EDP, que dá também o naming a esta segunda edição dos prémios, ao Surfista mais votado por entre todos os Surfistas nomeados para qualquer uma das categorias e vai oferecer um prémio no valor de 1250 euros.
Comentários (0)