A EDP vai apoiar a ida de João Bandeira e Miguel Raposo à Antarctic Ice Marathon 2015. Os atletas são pioneiros neste grande desafio e são os primeiros portugueses a pisar o Ártico para esta prova única.
A maratona segue uma política ambiental restrita assegurada pela empresa ANI – Adventure Network International, a qual assegura a logística do evento desportivo. O acampamento dos atletas será alimentado por energia solar e as tendas são aquecidas passivamente pela luz solar 24 horas.
A contaminação do solo também é uma preocupação e por isso são utilizadas esteiras de proteção para abastecimento de veículos e aeronaves. Todo o lixo produzido pela organização desta maratona é removido da Antártida, de forma a não poluir o glaciar.
Em comunicado a EDP afirma que a Antarctic Ice Marathon 2015 está alinhada com a estratégia de sustentabilidade do Grupo EDP. Presente há duas décadas nas maratonas portuguesas e ibéricas, o Grupo tem pautado a sua atuação no desporto pela forte presença em modalidades “amigas do ambiente”. Desde o apoio às maiores provas de surf, a formação de vela nas camadas mais novas, passando pelo forte apoio ao ciclismo através da Volta a Portugal em Bicicleta.
Comentários (0)