O EDP University Challenge está de volta para a 11ª edição. A iniciativa dirigida a estudantes universitários, preferencialmente das áreas de comunicação e marketing, começa hoje. Os participantes terão de apresentar um plano de comunicação, focado num plano de negócios, dirigido ao território abrangido pela barragem do Baixo Sabor, assente num dos maiores ativos da região: o património natural. Os concelhos abrangidos são Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, nas margens do rio Sabor, em Trás-os-Montes. Em comunicado a EDP explica que esta iniciativa permite que os alunos universitários colaborem no desenvolvimento sustentável de um território ao qual a EDP estará ligada durante mais seis décadas, o período de vigência da concessão da recém-construída barragem do Sabor. O prazo de candidaturas, decorre até 15 de março, seguindo-se uma fase de avaliação por um júri independente, com participação da EDP e da consultora Premivalor. Os 15 melhores projetos terão a possibilidade de participar num pitch bootcamp orientado pela Spark Agency. Na cerimónia final, em novembro, os cinco finalistas farão a defesa das respetivas propostas em palco, resultando desta prova final três vencedores que recebem um prémio financeiro no total de €13.500 e a possibilidade de estagiar na EDP.
O Lidl foi a cadeia de distribuição alimentar que mais cresceu em Espanha durante 2016, segundo revelam os dados referentes ao balanço desse ano apresentados esta segunda-feira pela Kantar Worldpanel. A insígnia aumentou a sua quota em metade de um valor de ponto no último ano, chegando a 4,1 pontos. Segundo a Store Magazine, Mercadona fechou o ano com uma quota de mercado de 22,9%, 0,2 pontos a mais do que em 2015. Um crescimento impulsionado principalmente pelos frescos. Os dados revelam ainda que nove em dez lares espanhóis compraram pelo menos uma vez na Mercadona. Já na segunda posição surgem o Carrefour e o DIA, empatados com um “market share” de 8,5 pontos percentuais, mantendo os valores de 2015.
O espaço “Gin Lovers” acolhe amanhã, dia 8 de fevereiro, o lançamento do novo gin “Amicis”, que integra 14 ingredientes botânicos na sua receita. «Criei este produto inspirado nos aromas e sabores que estão presentes na minha memória. “Amicis” é destilado e aromatizado a partir de ingredientes botânicos, encontrados espontaneamente na natureza e alguns endógenos da região centro de Portugal», explica o mentor do novo produto, Paulo Pereira. Este projeto foi apresentado na segunda temporada do programa televisivo “Shark Tank”, exibido na SIC, no qual o empresário Marco Galinha apostou, com um investimento de 20 mil euros, para concretizar esta ideia. O novo gin está disponível no mercado desde dezembro de 2016, através do site www.amicisgin.net, e, apenas em duas semanas, foram vendidas 500 garrafas. Fabricado na zona centro do país, “Amicis” nasceu da formação de Paulo Pereira em hotelaria.
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