A EDP quer recorrer às centrais hidroelétricas que tem instaladas em Portugal para produzir energia solar. Para o fazer a elétrica está a apostar na instalação de painéis fotovoltaicos flutuantes. Segundo esta notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, este método de produzir energia permite reduzir o custo do investimento associado por utilizar infraestruturas que já existem nas barragens ao mesmo tempo que evita a utilização de solo. A mesma publicação refere que este protótipo é pioneiro a nível europeu e resulta de um investimento de 450 mil euros, tem uma potência instalada de 220 kilowatts, produz energia equivalente ao consumo médio anual de 90 famílias.
A PortugalFoods e a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) promovem, a partir deste ano, o Ecotrophelia Portugal, um prémio que pretende distinguir a inovação do meio académico no setor agroalimentar. Segundo a Store Magazine, este prémio visa o desenvolvimento de um produto alimentar eco-inovador por um grupo de alunos de licenciatura, pós-graduação e/ou mestrado, com menos de 35 anos. As propriedades nutricionais e sabor, cor, aroma, o potencial e relevância comercial e a reprodutibilidade industrial são alguns dos aspetos que os estudantes devem ter em conta no desenvolvimento do produto.
Este arranque de semana ficou marcado com a morte de Alberto da Ponte. O empresário português morreu este sábado vítima de cancro, tinha 64 anos. Segundo o jornal digital Eco, Alberto da Ponte foi Presidente da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas entre 2004 e 2012. Foi nomeado para a presidência do conselho de administração da RTP onde ficou até 2015. Começou a sua carreira em 1973 quando ingressou na Unilever como estagiário de gestão. Em 1989, torna-se presidente executivo da Jerónimo Martins Distribuição para, em 1991, passar a liderar a portuguesa Cadbury Schweppes e ingressar o conselho de administração europeu da Schweepes Beverages.
Comentários (0)