O crescimento e internacionalização da EDP Renováveis é hoje tema na imprensa económica portuguesa.
O Jornal de Negócios avança que a empresa portuguesa, que tem estado no centro das notícias devido à sua privatização, está a orientar o seu crescimento a médio prazo para os mercados do Brasil e Canadá. Avanços que deverão ocorrer já a partir de 2013.
O Diário Económico vai mais longe e lança a notícia de que a EDP Renováveis já definiu uma estrutura contratual de project finance com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social do Brasil. Um ajuste que se destina ao projecto do parque eólico Tramandaí, no Estado do Rio Grande do Sul, comissionado em Maio de 2011.
Diogo Cabral, da direcção de relações com investidores da EDPR, explicou ao Diário Económico que o parque eólico “já está em funcionamento desde Maio”, tendo a empresa actualmente “uma capacidade instalada de produção de energia eólica de 84 MW”. O mesmo responsável adiantou que a empresa “não tem previstos novos investimentos para o Brasil para os próximos tempos”, uma vez que tem “vários em curso”.
O Grupo fechou o pacote de refinanciamento de 102 milhões de euros no Brasil e está já a negociar novas operações de project finance para vários parques eólicos em Espanha e na Bélgica. TS
Comentários (0)