A EDP anunciou que quer aumentar o acesso à produção de eletricidade para autoconsumo a partir de painéis solares fotovoltaicos. A compra de sistemas é agora possível a partir de 20€ por mês, durante um período de 36 meses. Em comunicado, a elétrica explica que a nova modalidade de compra baixa o investimento mensal em relação à oferta anterior, e acrescenta a possibilidade de ganhar um carro elétrico BMW i3, por mês, até novembro.
A marca estima que, com um sistema adequado e através da substituição de parte da energia habitualmente comprada à rede, os clientes obtêm uma redução média entre 15 e 30% na fatura de eletricidade. O potencial do país para a produção de energia limpa a partir do sol está ainda subaproveitado, o que leva a EDP a lançar esta nova ação de sensibilização para as vantagens desta modalidade e a criar condições para democratizar o acesso de mais consumidores.
Para comunicar a oferta, a EDP lançou uma campanha multimeios em TV, rádio, imprensa, digital e outdoor, durante 3 semanas. A campanha conta com 2 filmes de TV: o primeiro lança as soluções de Energia Solar EDP e o passatempo, recorrendo ao imaginário do cliente, e o segundo concretiza a oferta com a presença do carro elétrico.
O segundo filme estará presente ao longo de todo o ano, de forma a servir de reminder para a oferta e passatempo. A campanha foi desenvolvida pela agência MSTF Partners, com a produtora Garage. A compra de meios ficou a cargo da agência MEC.
Comentários (0)