Do leque de bandas selecionadas para a semifinal oito foram as mais votadas pelo público e as restantes foram selecionadas diretamente pelos membros do júri. Com 38 bandas a votação, estas concorrem por uma oportunidade de marcar presença nos principais festivais de verão e em concertos em grandes palcos nacionais.
Sob o mote “vão ser uma banda de garagem a vida inteira?”, o concurso que se iniciou em 2014, teve como principal objetivo procurar novos talentos, de acordo com a estratégia que a EDP quer continuar a delinear na música, afirmando-se como a “energia oficial da música”.
Rodolfo Rodrigues, coordenador de Eventos da The Event, agência responsável pela produção e gestão do concurso, e gestor do projeto EDP LIVE BANDS explica que “ativar marcas é um dos dois principais eixos de ação da The Event” e que “este ano os prémios são ainda melhores pelo que é normal este aumento registado na qualidade dos trabalhos apresentado pelos candidatos”.
A banda vencedora para além de atuar no Festival NOS Alive´15 e gravar um álbum com a Sony vai também atuar este ano no Festival Bilbao BBk Live no próximo mês de julho.
As 38 bandas semifinalistas disputam agora a passagem à fase final, que se realizará ao vivo no Lx Factory a 22 de maio, dia que coincide com o Open Day deste espaço alternativo lisboeta.
Aproveite para rever a reportagem do Imagens de Marca que acompanhou o lançamento da edição deste ano.
Comentários (0)