A EDP anunciou o lançamento do Open Innovation, uma competição que a elétrica descreve como a maior competição de inovação no setor energético. As candidaturas estão abertas a empreendedores de todo o mundo que queriam desenvolver um projeto de negócio. O foco mantém-se na energia e nas suas variantes incluindo cruzamentos com tecnologias de informação. Com o EDP Open Innovation a marca portuguesa pretende aumentar a visibilidade do grupo assim como a sua internacionalização. Segundo o Diário Económico, este programa de aceleração decorrerá durante o mês de outubro, em Lisboa, nas instalações da Fábrica de Startups. Durante esse período, os participantes terão quatro bootcamps seguindo o método FabStart que permite simular o produto ou ideia no mundo real. Na fase de Investment Pitch, em Novembro, serão seleccionadas as três equipas/startups finalistas, que terão a oportunidade de expor o seu projecto no stand da EDP no Web Summit, em Lisboa”. O grande vencedor receberá um prémio de 50 mil euros.
A Microsoft comprou o Linkedin por 23,3 mil milhões de euros, uma compra que já é considerada um dos maiores negócios da história da Microsoft. A empresa fundada por Bill Gates anunciou que irá manter o atual presidente do LinkedIn, Jeff Weiner, à frente da plataforma e a expectativa é concluir o acordo até ao final do ano. Segundo avança o jornal Público, Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft afirmou que “a equipa do LinkedIn fez crescer um negócio fantástico centrado em ligar os profissionais de todo o mundo. Juntos podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como do Microsoft Office 365 e do Microsoft Dynamics [software para empresas], de modo a dar a cada pessoa e a cada organização do planeta mais poder”. Num email enviado aos colaboradores da Microsoft na manhã de segunda feira, o diretor executivo da empresa quis ainda deixar claro que não se trata, apenas, de comprar uma rede com todos os seus utilizadores, como se se tratasse da aquisição de uma base de dados. O potencial que o responsável entende existir está no crescimento das duas empresas.
São cada vez mais pessoas a consultarem vídeos de receitas na Internet. Esta categoria já está entre as 4 maiores do YouTube e já representa uma boa fatia do tráfego de vídeo online. Foi a pensar nestes dados que a ONG Charity: Water criou a sua nova campanha de sensibilização. A ONG criou pequenos vídeos de receitas em que mostra pratos e bebidas a serem confecionados com água suja. O objetivo é relembrar os consumidores que nem toda a gente tem acesso a água potável. As ‘receitas’ seguem o estilo da série Tasty e foram criados em parceria com o Buzzfeed. Quem segue o canal no Facebook, em breve irá ver no seu mural os vídeos desta nova campanha. A criatividade é da agência DigitasLBI.
Comentários (0)