EDP lança 10ª edição do University Challenge

17 de fevereiro de 2016

EDP lança 10ª edição do University Challenge

O EDP University Challenge é uma iniciativa promovida pela EDP dirigida a estudantes universitários, preferencialmente das áreas de comunicação e marketing. Este ano o projeto está de volta e naquela que é a 10ª edição os 15 candidatos finalistas ganham formação na arte de promover um projeto, com a participação num pitch bootcamp. Aos vencedores será atribuído um prémio financeiro no total de €13.500 e possibilidade de estágio na EDP.

Numa nota enviada às redações a elétrica explica que os participantes terão de apresentar um plano de marketing/comunicação dirigido ao território abrangido pela barragem do Baixo Sabor, assente num dos maiores ativos da região: o património natural. Os concelhos abrangidos são Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, nas margens do rio Sabor, em Trás-os-Montes.

O tema permite à EDP recorrer às competências da Academia para ajudar a promover o desenvolvimento sustentável de um território ao qual estará ligada durante mais seis décadas, o período de vigência da concessão da recém- construída barragem do Sabor. Uma iniciativa que pretende ir ao encontro do plano de conservação da natureza, desenhado para compensar impactos e gerar valor, criando parcerias com a população local.

O EDP University Challenge junta centenas de universitários de todo o país, cujas competências ajudarão a criar produtos, serviços, iniciativas capazes de aumentar a perceção do valor intrínseco da natureza, paisagens, tradições daquela região transmontana. Na edição de 2015, que marcou a estreia do tema, participaram alunos de 35 instituições de ensino superior.

O EDP University Challenge é um concurso universitário que atinge já dimensão internacional, com edições em Portugal, Espanha, Brasil e Polónia. Todas com o mesmo objetivo: aproximar a EDP do conhecimento e talento existentes no mundo académico, contribuindo em simultâneo para a formação das novas gerações pondo-as em contacto com as dinâmicas da realidade empresarial.

O prazo de candidaturas decorre até 5 de abril seguindo-se uma fase de avaliação por um júri independente, com participação da EDP e da consultora Premivalor. Os 15 melhores projetos recebem formação da Spark. Na cerimónia final, em outubro, os cinco finalistas farão a defesa dos respetivas propostas em palco, resultando desta prova final três vencedores. Regulamento do concurso em no site.

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Jornalista: Marco Silva

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