14 de maio de 2014

EDP inspirou Semana Criativa do IADE 2014

Decorreu de 5 a 9 de maio mais uma Semana Criativa do IADE. Esta é uma iniciativa que a universidade desenvolve todos os anos, de forma a que os seus alunos tenham contacto com o mundo empresarial, desenvolvendo trabalhos criativos para empresas reais. O objetivo da iniciativa é estreitar laços entre o mundo académico e o mercado de trabalho, dando ferramentas aos alunos para serem bem-sucedidos no futuro.

Este ano, a ação conta com a presença da EDP, que assumiu uma parceria com o IADE, servindo como “caso” a ser trabalhado pelos alunos. A elétrica portuguesa apresentou dois briefings aos alunos que participaram nesta edição, onde incluía o tema da nova sede que irá inaugurar na zona do Cais do Sodré brevemente. O objetivo era fazer com que os alunos desenvolvessem propostas de comunicação, design e ativação de marca.

A final, que decorreu no Palácio Quintela, no Chiado, em Lisboa, contou com a apresentação de trabalhos de 10 equipas, com 5 alunos cada, de Design, Marketing, Publicidade e Fotografia, promovendo a interação entre as várias áreas de ensino do IADE e o espirito de equipa. Ao todo, foram 50 os jovens que participaram na 6ª edição da Creative Week do IADE. Os trabalhos foram defendidos perante um júri composto por responsáveis da EDP, da sua agência de publicidade MSTF PARTNERS, do IADE, e pelo pintor Diogo Navarro, elemento externo escolhido pela EDP.

A equipa 3+2 foi a vencedora do desafio. O Imagens de Marca falou com Inês Lucena, aluna do IADE e membro desta equipa, para saber como foi desenvolvido o trabalho e qual a mais-valia de participar neste tipo de iniciativas para o seu futuro profissional. Cada elemento da equipa vencedora terá direito a parte das propinas pagas para a realização de um Mestrado no instituto universitário.

EDP_IADE_01

EDP_IADE_04

EDP_IADE_02

EDP_IADE_03O Imagens de Marca também falou com Carlos Duarte, Presidente Executivo da Comissão de Instalação do IADE-U e com João Sobral, membro da Direção de Marca e Comunicação da EDP, sobre esta iniciativa.

Em edições anteriores, a IADE Creative Week abrangeu marcas de diferentes setores de atividade, como a Reserva Mundial de Surf da Ericeira, a Optimus, a Moche ou o GreenFest.  Aproveite e reveja a reportagem do IM sobre a semana criativa do IADE, em 2012, onde o caso abordado era a Ericeira, como Reserva Mundial de Surf.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.