“1 Século de Energia” é o título da nova campanha institucional da EDP, que traz como grande novidade, o facto de ter sido o primeiro filme de publicidade realizado pelo cineasta Manoel de Oliveira.
Um projeto que nasceu do documentário com o mesmo nome, que o realizador assinou e que mostra a sua visão sobre a transformação da energia ao longo do último século, explorando as três formas através das quais a elétrica nacional produz energia: a hídrica, eólica e solar.
Transformações que mudaram a vida de todas as pessoas e que Manoel de Oliveira retrata através da história da sua família e a sua ligação ao setor.
O pai foi fundador da central hídrica do Ermal, bem como da pioneira fábrica de lâmpadas “Hércules”. O cineasta cruza esta ideia, com a visão que apresentou em 1932 no seu filme “Hulha Branca”.
A campanha vai beber inspiração a esta visão centrando-se em várias gerações de duas famílias ligadas as artes, uma de bailarinos e outra de músicos.
Tal como o documentário, também a campanha da EDP quer homenagear a excelência das famílias portuguesas e a energia humana, tendo em Manoel de Oliveira, um dos exemplos dessa excelência e energia, que foi incansável ao longo dos seus 106 anos de vida.
Um projeto que foi apresentado publicamente ao final da tarde desta segunda-feira, já na nova sede da EDP em Algés, na cidade de Lisboa.
Comentários (0)