Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que a EDP é a única marca portuguesa a fazer parte da lista das mais éticas do mundo em 2016, elaborada pelo Ethisphere Institute. De acordo com a empresa, o objetivo é “reunir as marcas que não promovem apenas normas e práticas éticas internamente, mas vão mais além nas suas exigências legais”. A lista de 2016 conta com 131 empresas de 45 setores e 21 países diferentes. “Empresas que demonstram liderança em áreas como a cidadania, integridade e transparência criam maior valor aos investidores, comunidades, consumidores e colaboradores, solidificando uma vantagem de negócio sustentável, refere o CEO do Ethisphere Institute, Thimothy Erblich, à Exame Brasil.
A investir para não perder a sustentabilidade do negócio estão os CTT. Os Correios vão dar início ao projeto banco CTT já no próximo dia 18 de março e, ao que refere o jornal Público, a rede bancária vai começar com 52 lojas em todo o país, podendo chegar às 200 até ao final do ano. De acordo com Francisco Lacerda, presidente dos CTT, o objetivo é que “nos próximos três anos, o banco CTT se transforme numa das maiores redes bancárias do país”. Nos últimos meses, as lojas da marca têm ganho novos equipamentos e sinalização enquanto que os trabalhadores dos Correios têm vindo a receber “um rigoroso e intenso processo de formação”, refere o jornal.
O mercado internacional, dá os parabéns à BWM. A marca de automóveis alemã está a celebrar os 100 anos com um novo modelo “futurista”. O “BMW Vision Next 100″ é apenas um conceito e está longe de funcionar já que a ideia pretendida é que “o automóvel funcione daqui a um século”. De acordo com The Telegraph, o modelo seria um carro capaz de condução autónoma, mas a marca acredita que o prazer da condução vai continuar a seduzir já que, caso queira, o condutor tem a opção de assumir o comando.
Comentários (0)