A imprensa portuguesa acordou esta semana com os olhos postos na EDP. Ao que tudo indica, a elétrica portuguesa vai reforçar a cooperação global com o seu maior accionista, a China Three Gorges. Segundo o Dinheiro Vivo, as mudanças inesperadas de há sete meses na direção da empresa chinesa não abalaram a parceria com a EDP e, o novo acordo, até prevê investimentos conjuntos em novos projetos hídricos e eólicos. Ao que o Expresso garante, o novo presidente da China Three Gorges, Lu Chun, vem hoje a Portugal para assinar o acordo.
Quem também traz novos desafios ao mercado é a Huawei. A marca de telecomunicações, destacada na imprensa internacional, anunciou um patrocínio de largos anos com a equipa de futebol americano Washington Redskins, avança hoje o BrandChannel. De acordo com esta fonte, a empresa, considerada a terceira maior fabricante de telemóveis no mundo, também vai passar a ser a parceira tecnológica oficial da equipa. No entanto, isto não é tudo. A partir de agora, a marca vai apostar em ações de marketing conjuntas e explorar outro tipo de serviços adicionais que melhorem a experiência dos dias de jogo para os adeptos da equipa, como tecnologia wi-fi por exemplo, pode ler-se no site TelecomPaper.
Ainda no que diz respeito à área da tecnologia, a Apple volta a chamar a atenção da imprensa esta segunda-feira. De acordo com o The Verge, a aplicação Apple Pay, lançada pela empresa há pouco tempo, está a ser bloqueada pelos retalhistas. Segundo a mesma fonte, isto acontece porque os lojistas e as marcas não só querem desenvolver uma ferramenta semelhante, devido à qualidade e inovação que esta traz ao mercado, como querem levar os consumidores a utilizarem-na, quando esta for lançada. Contudo, este novo sistema, designado CurrentC, só deverá chegar ao mercado no início do próximo ano, garante a mesma fonte.
Comentários (0)