Pela sexta vez consecutiva, a EDP é a marca portuguesa mais valiosa, de acordo com o estudo elaborado pela consultora On Strategy / Brand Finance. A acompanhá-la no top 5, e à semelhança do ano anterior, estão a Galp, Pingo Doce, CGD e Millennium BCP.
Entre as cinco marcas portuguesas mais valiosas, o Pingo Doce é a única que cresce (de 558 para 639 milhões de euros) e CGD destrona Millennium BCP, voltando à liderança do setor bancário. Para este regresso contribuiu sobretudo as melhores perspetivas de evolução do volume de negócios, apesar de ter visto o seu risco aumentar, o que penalizou fortemente também a marca Millennium BCP.
No que diz respeitos aos maiores crescimentos, salienta-se o crescimento da TAP, que cresce de 257 milhões de euros para 321 milhões, isto apesar de alguns avanços e recuos no processo de privatização; o Pingo Doce vê também a sua marca crescer cerca de 14%, a acompanhar o bom desempenho bolsista do final de 2015.
Para este bom desempenho contribuiu a melhoria nas margens operacionais, bem como a melhoria nas perspetivas de evolução do volume de negócios. Adicionalmente, estas marcas viram crescer, ainda que ligeiramente, o seu índice de força de marca, em parte justificado por índices de reputação robustos, que se vêm reforçando ano após ano, explica a consultora em comunicado.
Comentários (0)