27 de janeiro de 2016

EDP desafia novamente bandas a “sairem” da garagem

Acaba de arrancar a terceira edição do EDP Live Bands. A Lx Factory transformou-se ontem no palco de lançamento do concurso que tem vindo a trazer para o estrelato jovens músicos nacionais. Para os vencedores o prémio continua a ser atuar em alguns dos maiores festivais de verão – o NOS Alive, em Lisboa, e o Bilbao BBK Live – e a gravação do primeiro álbum com a Sony Music.

A grande novidade desta edição é a internacionalização da iniciativa. O EDP Live Bands estreia-se este ano no Brasil, mercado onde a multinacional está presente há 20 anos e onde quer cada vez mais estreitar laços com os clientes finais. “Além de produzirmos energia, somos um dos grandes distribuidores de energia no Brasil e esta é uma forma da marca ganhar uma maior proximidade com os clientes, num continente com uma escala completamente diferente daquela que nós temos em Portugal”, explica Paulo Campos Costa, Diretor Geral de Comunicação e Marca do Grupo EDP.

A banda vencedora do EDP Live Bands Brasil terá também a oportunidade de atuar no NOS Alive, juntando-se à banda vencedora da edição portuguesa.

Álvaro Covões, Diretor da Everything is New, promotora de espetáculos parceira do projeto, destaca a importância deste tipo de iniciativas para o mercado. “Não basta ter talento, não basta trabalhar muito, também é preciso ter oportunidades. Obviamente que quando se tem oportunidades há que saber agarrá-las, mas quando se tem isso tudo consegue-se atingir o estrelato e a notoriedade. Esta é uma forma de alguém se conseguir mostrar de forma completa, porque se vão mostrar em disco e vão-se mostrar ao vivo para o grande público.”

Recorde-se que em 2014 a banda Caelum’s Edge foi a grande vencedora, estando agora a preparar-se para lançar o seu primeiro álbum. Já no ano passado o prémio foi para os Cavaliers of Fun. Uma experiência contada aqui pelo fundador do projeto, Ricco Vitali, ao Imagens de Marca.

De forma a aproximar-se dos portugueses, em 2016  a EDP volta a posicionar-se como a “energia oficial da música”, apoiando um conjunto de eventos e festivais de música que vão decorrer nos próximos meses. A estratégia foi explicada por Paulo Campos Costa no vídeo que pode ver no topo desta página.

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto

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