A Bolsa Manoel de Oliveira foi criada pela EDP para homenagear a vida e obra do cineasta português. Em comunicado, a elétrica explica que com esta iniciativa pretende promover condições para o aparecimento de novos talentos.
A oportunidade de ganhar esta bolsa no valor de 50 mil euros está ao alcance de todos estudantes portugueses de cinema ou artes audiovisuais, explica a marca. Os candidatos têm dois meses, até 18 de julho, para apresentar um filme original, de ficção ou documental, no formato vídeo que entendam mais adequado. Os trabalhos serão avaliados por um conjunto de personalidades ligadas à indústria cinematográfica e à EDP.
O valor da bolsa destina-se exclusivamente a financiar custos de formação e especialização na área do cinema, produção, direção e realização. Uma forma de assegurar a qualificação dos jovens cineastas e, desejavelmente, desenvolver talentos que possam perpetuar a projeção nacional e internacional conquistada por Manoel de Oliveira para o cinema português.
Com esta iniciativa, a EDP pretende aprofundar a sua intervenção no apoio às várias expressões artísticas assim como concretizar o compromisso assumido aquando do lançamento da campanha institucional de 2015, o único trabalho publicitário assinado pelo realizador durante a sua longíssima carreira.
O regulamento pode ser consultado em www.edp.pt.
Comentários (0)