EDP compensa emissões de carbono das atuações do Edpcooljazz

18 de julho de 2016

EDP compensa emissões de carbono das atuações do Edpcooljazz

A EDP anunciou que vai compensar as emissões de carbono da atuação de todos os artistas do EDPCOOLJAZZ, através dos projetos de troca de combustíveis “Argibem” e “Velotex”, no Brasil. A compensação das pegadas de carbono de todos os artistas equivale a 140 toneladas e dizem respeito às viagens e alojamento das equipas dos artistas. No cálculo do impacto carbónico do evento são consideradas viagens e alojamento dos artistas, logística, queima de combustíveis pelos geradores, consumo de eletricidade, entre outras fontes de emissões. Para desenvolver esta iniciativa o Grupo EDP conta com a e)mission, uma empresa internacional de gestão de carbono que apoia as organizações e empresas a reduzir o seu impacto no clima. Desde as primeiras edições do festival que a EDP tem contribuído para que o festival seja ambientalmente sustentável. O Grupo patrocina assim, um festival inteiramente neutro em carbono, afirma a marca em comunicado.

No OLX já existem anúncios que disponibilizam um serviço de “Taxi Pokémon Go”. O objetivo é ajudar os jogadores a apanharem mais rapidamente os Pokemons do novo jogo da Nintendo. O novo jogo da marca de videojogos recorre à realidade aumentada para permitir aos jogadores capturar monstros de bolso que se escondem no mundo real. Em comunicado o OLX explica que a os anúncios para já estão circunscritos à zona de Lisboa.

Segundo o Dinheiro Vivo, a MEO e a Cisco são os dois parceiros tecnológicos que vão assegurar toda a rede de comunicações e soluções técnicas da Web Summit, a maior conferência tecnológica do mundo que este ano vai estar em Portugal. Segundo dados da organização já estão inscritas mais de 32 mil pessoas e são esperadas mais de 50 mil. O mesmo site explica que a Web Summit vai exigir que a FIL, local onde se realiza o evento, tenha condições de cobertura Wi-fi “de alta densidade e disponibilidade, adequadas ao nível de exposição e à dimensão internacional” do evento que terá mais de 150 mil dispositivos a funcionar em simultâneo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.