23 de março de 2010

EDIGMA lança tecnologia portuguesa no mercado internacional

A EDIGMA apresentou hoje em Portugal a sua nova tecnologia multi-toque, DISPLAX Multitouch Technology, que tem despertado a atenção dos mercados internacionais. Neste sentido a empresa tem já contactos de empresas oriundas da Europa, Estados Unidos, Ásia, Médio Oriente e América Latina e iniciou recentemente conversações com diversos interlocutores.
A nível interno, a EDIGMA quer utilizar o mercado português como mercado piloto, que vê como ideal para testar e dar seguimento aos contínuos desenvolvimentos e trabalho de investigação que realiza.
“Neste momento estamos aptos para integrar a tecnologia em projectos e para trabalhar com as grandes agências de publicidade, arquitectos e empresas industriais, de forma a explorar todas as potencialidades que esta tecnologia permite”, refere Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da EDIGMA.  
Esta inovação, que consiste na capacidade de tornar qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque, serve os mais diversos sectores de actividade e mercados, desde as telecomunicações, saúde, museus, centros comerciais e retalho até estações aeroespaciais e aeroportos.
A comercialização da DISPLAX Multitouch Technology deverá ter início no terceiro trimestre deste ano e a estratégia definida para o modelo de negócio vai apostar, numa primeira fase, na venda directa em Portugal e Espanha, em simultâneo com a utilização da rede internacional de distribuidores da EDIGMA, que estuda a possibilidade de, numa segunda fase, vir a licenciar a tecnologia ou a propriedade intelectual a terceiros para integração nos seus produtos. TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.