Num mundo de desafios, mais do que uma tecnologia digital assiste-se hoje a uma transformação cultural. É assim que Nicolas Wallaert, CEO da Cofidis Portugal, vê a digitalização da economia. Machine learning, inteligência artificial, big data e assinatura digital são algumas das inovações que a empresa tem apostado.
“Para fazer valer verdadeiramente o nosso claim “de pessoas para pessoas”, primeiro tivemos de o interiorizar dentro da nossa empresa. Por exemplo, o nosso cartão de crédito nasceu de uma cocriação dentro da Cofidis”, explica o responsável, na conferência Portugal Digital Summit.
Mas será este mundo uma oportunidade ou uma ameaça para os serviços financeiros? Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, explica que “por exemplo a Kodak foi a primeira empresa a lançar uma câmara digital, mas não soube conquistar o mercado, e por isso é preciso que as marcas se saibam adaptar e crescer dentro de tanta competitividade”.
A SIBS tem apostado na omnicanalidade tendo como um dos principais serviços o MB WAY, uma forma prática e segura de fazer pagamentos online sem prejudicar a experiência de compra.
“Os primeiros cartões de crédito surgiram há cerca de 75 anos, a partir de 2010 o número de soluções de pagamento começou a proliferar de uma forma sem precedentes. Os portugueses ainda gostam de ir ao multibanco, e de facto Portugal tem uma rede de ATM única na Europa”, acrescenta a CEO.
Comentários (0)