A Nike acaba de anunciar um crescimento de 50% nas vendas online, no último trimestre do ano. A marca refere que os bons resultados se devem à expansão para novos mercados da loja online, como é o caso do Canadá, Suíça e Noruega. “Apostamos na Nike.com porque é capaz de dar uma nova energia ao negócio ao mesmo tempo que atraí os consumidores para o que é o melhor da Nike”, refere Mike Parker, CEO da Nike.
No próximo ano, a marca prevê internacionalizar as vendas online para novos mercados, como o México, Turquia e Chile. O responsável da marca refere ainda que estão previstos novos investimentos mas refere que a chave para o sucesso é estar focado em proporcionar uma experiência “simples e personalizada”, como é o caso do Nike+ ecosystem, um serviço que permite ao utilizador aceder a programas de treino, historial desportivo e desportos preferidos.
De acordo com o Marketing Week, o crescimento no comércio eletrónico levou a um aumento dos lucros da marca em cerca de 20%, só este ano. “Estes resultados têm dado solidez à Nike que tem crescido em todos os territórios mas especialmente na Europa Ocidental que, nos próximos anos, vai sofrer um enorme crescimento”, explicou o CEO ao jornal.
Comentários (0)