São já conhecidos os 3 vencedores do concurso Recicl’arte, iniciativa promovida pela Sociedade Ponto Verde com o objetivo de encontrar imagens criativas e originais para os 3 sacos para separação de embalagens domésticas usadas, também conhecidos como ecobags.
Ao todo foram mais de 150 as propostas avaliadas pelo júri do concurso. Selecionados os 5 finalistas procedeu-se a uma votação na página da Sociedade Ponto Verde no Facebook, tendo sido eleitos vencedores os projetos de Pero Miguel Guerreiro, Jorge Ferrão e Catarina Bernardo.
De acordo com entidade, as propostas destacadas inspiraram-se na temática da reciclagem para criar a imagem dos ecobags em função das regras de separação de materiais: verde para o vidro, azul para o papel e cartão, e amarelo para o plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos.
«Estou muito satisfeito com o reconhecimento do meu trabalho. Espero que a minha proposta contribua para ajudar as pessoas a pensar no que podem fazer em prol do ambiente e, ao mesmo tempo, para o aumento da reciclagem em Portugal», afirma Pedro Miguel Guerreiro.
Segundo a Sociedade Ponto Verde, a escassez de recipientes próprias para a separação doméstica de embalagens já usadas é uma das razões mais apontadas no estudo para a não separação de resíduos. Através deste concurso a entidade tenta, assim, promover o desenvolvimento de equipamento que possa colmatar a falta destes recipientes.
Comentários (0)