Ecco quer abrir 14 lojas no mercado nacional

25 de setembro de 2015

Ecco quer abrir 14 lojas no mercado nacional

Hoje a imprensa nacional faz manchete do investimento da multinacional dinamarquesa de calçado, Ecco, no mercado português. De acordo com o Público, a segunda maior empregadora da indústria portuguesa de calçado, quer abrir nos próximos três anos cerca de 14 lojas em Portugal. Segundo noticia o jornal, a aposta no retalho no mercado nacional surge como uma estratégia de afirmar a marca no segmento “premium”, ao mesmo tempo que dá a conhecer o seu novo conceito de calçado. Entre 2013 e 2015, a Ecco já investiu cerca de 20 milhões de euros no país, empregando atualmente 1169 trabalhadores na fábrica nacional, que produz 14 mil pares por dia, e representa cerca de 15% da produção total do grupo.

Portugal parece estar a atrair investimento externo, desta vez nos Açores. Ao que parece, um grupo de investidores europeus e árabes está a desenvolver dois projetos turísticos na ilha de São Miguel, nos Açores. “Ao nível do turismo temos dois projetos em fase de concretização. Um deles é a aquisição do hotel Monte Palace”, refere Manuel Barreiros ao Diário Económico. Além do hotel, o grupo de investidores está a negociar com o Banif a aquisição do terreno onde funcionou a antiga fábrica da baleia e que atualmente conserva apenas a chaminé, em pedra, para aí desenvolver um projeto turístico. Para além disso, há também a vontade de levar produtos açorianos para o mercado do Médio Oriente, como Qatar, Dubai, Jordânia e Arábia Saudita.

Na imprensa internacional, o escândalo do falseamento das emissões de gases poluentes do grupo Volkswagen continua a gerar controvérsia a nível global e já levou a alguns despedimentos. Agora, o jornal alemão Handelsblatt refere que o atual presidente dos automóveis desportivos de luxo Porsche, Matthias Mueller, parece estar de saída para ocupar a anterior posição de Martin Winterkorn, ex-presidente executivo do grupo Volkswagen.

Já a Coca-Cola está em modo de celebração, com a comemoração do aniversário da sua icónica garrafa. De acordo com o Marketing Directo, a marca lançou, em Espanha, uma nova revista que visa celebrar os 100 anos da Coca-Cola e que pretende homenagear a conhecida garrafa que colocou a empresa no topo das bebidas mais famosas do mundo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.